quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os 5 MAIORES jogadores da história do futebol brasileiro

Lembrando que essa lista diz dois 5 MAIORES, ou seja, dos mais vencedores, e não dos MELHORES.

1 - Pelé











Pelé é o jogador com mais títulos e prêmios da história, foi eleito o maior atleta do século passado pelo Comitê Olímpico e melhor jogador de todos os tempos pela FIFA, além de ser o único jogador a ter vencido 3 Copas do Mundo.

2 - Ronaldo











Ronaldo é uma lenda do futebol, é o maior artilheiro da história das Copas com 15 gols superando grandes craques, e ainda é campeão da Copa de 2002 e vice-campeão da Copa de 98, e foi eleito o melhor jogador do Mundo por espetaculares 3 vezes, e é um dos maiores futebolistas da história.

3 - Ronaldinho Gaúcho









Ronaldinho foi eleito duas vezes o melhores jogador do Mundo, e seu maior título no futebol foi a Copa do Mundo de 2002 onde foi um dos craques da grande Seleção Brasileira de Felipão.Ainda têm prêmios como  quando foi eleito o melhor jogador da Europa em 2005 e o posto de melhor estrangeiro da Europa em 2004 e 2006.

4 - Romário











Romário já foi eleito o melhor jogador do Mundo pela FIFA, e já foi campeão da Copa do Mundo, em 1994 nos Estados Unidos.Romário também já foi eleito o melhor jogador da Holanda 3 vezes seguidas, o melhor atacante da Liga dos Campeões duas vezes e melhor jogador do Campeonato Espanhól.

5 - Garrincha











O maior driblador de todos os tempos também é um vitorioso jogador, porém, por ter sido vencido pelo álcool, não venceu mais prêmios, porém venceu muitos em sua fase áurea, como o posto de melhor jogador da Copa do Mundo de 62, e ainda foi eleito o segundo melhor jogador de todos os tempos no Brasil pela IFFHS em 99.

Um comentário:

  1. Sei pouco de técnicas, mas como atleta curto muito o Ronaldo...Parabéns pelo blog!Tia Jú

    ResponderExcluir