quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A torcida mais fanática do Brasil

Apesar de ser chamada de fiél e conhecida por lotar estádios quase todos os jogos, a torcida do Corinthians, históricamente, não é a mais fanática do Brasil.Os números da torcida corinthiana são bem inferiores aos números da torcida do Atlético-MG e a do Flamengo.

A torcida do Galo, é nada mais, nada menos, que decacampeão de bilheterias no Campeonato Brasileiro, um recorde que por um tempo era do Atlético, mas recentemente a torcida do Flamengo superou, conseguindo duas vezes ser a torcida mais presente nos estádios no Brasileirão.O Corinthians vêm logo atrás desses dois, com 5 vezes a torcida mais presente do torneio.

A torcida do Atlético quebrou já muitos recordes, maior público de pagantes da história do Mineirão, maior público de torcida única da história do futebol brasileiro, sua torcida é 5 vezes mais presente no melhor estádio de Minas que a do Cruzeiro, apesar de ser menor, e um fato que deve ser destacado, é que em 2006, o Atlético esteve na segunda divisão, e mesmo assim, a torcida do Galo teve média de público anual superior a de todos os times do Brasil, incluindo os da Série A.

A torcida do Flamengo já era mais númerosa do Brasil, porém, os públicos fenômenais no Maracanã da torcida do Flamengo só começaram na Era Zico, a melhor fase da história do time, e isso pesa um pouco contra o Flamengo e acredito que também desequilibra.

Cocnlusão - Históricamente a torcida do Atlético é a mais fanática e presente nos estádios, mas a torcida do Flamengo apresenta números superiores e a fiél corinthiana têm grande chance de ultrapassar o Atlético-MG nos números.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário